Vai visitar um imóvel à venda? Saiba como se preparar!

Muitos corretores, principalmente no início de sua profissão, estão enganados ao pensar que ser corretor é ser um “guia turístico” quando vão apresentar um apê decorado. Sim, há
grande diferença quando pensamos sobre o tema. Ser um corretor vai
muito além de explicar os metros quadrados e mostrar os diversos
cômodos e inovações que a nova moradia oferece. Há muitos detalhes
para se atentar e informações cruciais para averiguar antes de uma apresentação.
É importante ter empatia
Um bom profissional da àrea, além de ter essas informações primordiais,
precisa ter muito mais bagagem e propriedade no assunto, tendo
comprometimento e paixão naquilo que se propôs a fazer: não vender
casas e apartamentos, mas entregar novos lares com perfil ideal para
cada comprador(a). É importante ter empatia na hora de apresentar um apartamento. Se colocar no lugar do interessado, analisando não só o imóvel
em si, mas fatores essenciais que podem prejudicar ou até mesmo
anular a compra do mesmo, como, por exemplo: locomoção, localização,
vizinhança, antigos moradores, caso tenha havido, e afins.
Atente-se aos pequenos detalhes.
O “guia turístico”, ele não vai se importar com “pequenos detalhes” como esses, seu objetivo é exclusivamente te mostrar só o que há de bom, e te convencer que não há nada melhor para sua vida que adquirir aquela estrutura magnífica que
está sendo apresentada.
Um das principais preocupações que um bom corretor precisa ter ao
sondar a residência é de deixar o ambiente o mais clean possível,
fazendo uma limpeza e reorganização do ambiente, deixando-o com um
visual limpo e neutro, sendo bem visto por todo tipo de classe de
pessoas. É crucial deixar o visual do local estratégico e agradável a todos
os olhares, como, por exemplo: retirando quadros, porta-retratos,
imagens e símbolos religiosos. Tudo que tiver laços emocionais, culturais
ou religiosos do local. Creia, caso você não tenha esses cuidados, essa
falha pode comprometer sua venda. Se atente a isso, seja um bom
corretor e, além de se sentir bem com sua venda, seus clientes se
sentirão satisfeitos com suas compras e, principalmente, com você. A
paixão e dedicação são a alma de qualquer negócio bem sucedido.