BLOG

Confira todas as notícias e novidades da Canopus

Categoria: Imóveis
Compartilhe esse post:

Os diferenciais de morar no bairro Messejana

Os diferenciais de morar no bairro Messejana

De muita história e características singulares, o bairro Messejana é uma opção de moradia para quem procura comodidade

Fundada no ano de 1760, a Messejana é um bairro conhecido por sua autonomia e facilidade para os moradores. Hoje com mais de 40 mil habitantes, é uma ótima alternativa para moradia em Fortaleza. 

Se você está procurando um bairro para morar em Fortaleza, continue neste post e conheça todos os diferenciais de morar no bairro Messejana. 

Messejana é um bairro de muita história 

A origem do bairro remonta ao século 17, com o processo de assentamento de populações, que mais tarde formariam o bairro Messejana. Sua fundação se deu apenas nos anos 1700, com o surgimento das vilas de índios. 

Messejana é berço de um dos maiores escritores e romancistas brasileiros, José de Alencar. O autor de obras como O Guarani (1857) e Iracema (1865). Na famosa Lagoa de Messejana, encontra-se uma estátua de 12 metros de altura em homenagem à índia Iracema, do romance do autor. 

É possível encontrar tudo o que precisa no bairro Messejana

Messejana faz limite com os bairros Cajazeiras, Parque Iracema, Cambeba, Ancuri, Paupina, Coaçu, José de Alencar, Curió, Guajerú, Barroso e Jangurussu.

Além disso, uma das principais vias de Fortaleza, a Washington Soares, passa pelo bairro, o que facilita o acesso às demais regiões da cidade. 

Em razão disso, quem mora no local não precisa se dirigir ao centro da cidade, por exemplo, já que o bairro possui tudo o que é necessário para viver bem. 

Dois estabelecimentos de saúde, referência na cidade, estão nessa região. O Hospital de Messejana e o Hospital de Saúde Mental. Em relação à educação, mais de 30 escolas, de educação infantil ao ensino médio, públicas e particulares, estão à disposição dos moradores. 

Espaço para lazer e descanso 

Não tem como falar em Messejana sem citar a lagoa. Sendo a segunda maior de Fortaleza, a Lagoa de Messejana conta com equipamentos de lazer e feiras aos finais de semana. 

Para famílias que buscam lazer e prática esportiva, a Areninha Murilão, inaugurada em 2021, é um espaço propício para momentos de descontração. 

Feiras livres e comércio 

A Feira da Messejana é parada obrigatória. No tradicional ponto de comércio ao ar livre da capital cearense, as pessoas encontram de tudo, desde roupas, sapatos, frutas, verduras, temperos e carnes.     

Para quem deseja degustar tapiocas dos mais variados sabores, a visita no Centro das Tapioqueiras e Artesanato de Messejana (Certame) é válida, bem no caminho para as praias do litoral leste. O espaço possui 26 boxes que servem mais de 60 tipos de tapioca. 

Atualmente, o bairro oferece como possibilidades de shoppings o Grand Shopping e o Nordeste Plaza. Além disso, para os próximos anos, está prevista a abertura de um novo shopping no bairro, que irá gerar 5 mil vagas de emprego. 

Conheça um empreendimento completo na Messejana 

Depois de ter conhecido os diferenciais do bairro Messejana, já está na hora de decidir, não é mesmo?

Se você procura por um imóvel na região, saiba mais sobre o Gran Village Messejana II. Situado na Rua Tropical, o empreendimento tem 2 quartos, suíte, varanda e diferenciais exclusivos para a sua família, com disponibilidade de financiamento pelo programa Casa Verde e Amarela. Entre em contato agora mesmo e saiba mais! 

© Canopus - Todos os direitos reservados | Política de privacidade

ExplayCertificado e desenvolvido por Explay Web Agency